quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sorrisos

Incrível como um dia pode começar bem porque você acorda sorrindo. Você sente que o dia vai ser proveitoso. Que tudo vai dar certo. E dá. Murphy esqueceu que você existe. Tudo vai certinho, em linha reta, apesar das curvas na estrada.

Caras conhecidas. Trabalho mais que conhecido. Reconhecimento profissional. Sorriso conhecido. Tudo junto. Tudo num dia. Pessoas novas, pessoas antigas, pessoas surpreendentes. Clima perfeito, apesar da chuva que caia desde o início da semana. Uma manhã ensolarada, mas que deu lugar a chuva e trovão.

Sentia-se uma energia boa, que te fazia sorrir por tudo. Mesmo em momentos tensos. Nada de nervosismo. Nem quando algo poderia te fazer perder a linha. Foi olhar e sentir que tudo estava bem internamente. Que o sorriso fluiu sem dificuldade. Que se tinha superado um medo e que isso te fazia bem. Saber que venceu mais uma batalha.

A situação foi tão boa, que o sorriso não saiu mais. As largas avenidas em direção ao aeroporto. O vento úmido da cidade conhecida pela baixa umidade. O eixão para chegar na casa da Noélia. O papo engraçado dentro do táxi. Tudo aumentava o potencial daquele sorriso que veio para ficar. Nem o pesadelo da noite mexeu com ele.

Sentar na cozinha. Ouvir músicas que você tem escutado a semanas. Ver um pôr-do-sol sobre as nuvens que teimavam em derrubar suas gotas de chuva. Ler. E ele continuava ali, quieto, mas constante. A sensação que o colocou no rosto não ia embora. Nem quero que vá.

O caminho de volta para a casa vazia não incomodou. Muito menos chegar nela. Tudo foi tão bom. Ligação. Mensagens. Msn. Até o biscoito de chocolate com leite puro teve um gostinho especial. Parece que nada modifica a sensação. E ele continua ali, firme e forte, mostrando que tudo está bem. Que tudo vai continuar bem.

Nenhum comentário: