sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Alma Gêmea

Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos,
Lembra que o plano
Era ficarmos bem...

Vento no litoral - Legião Urbana

Outro dia, recebi o e-mail de uma amiga falando sobre alma gêmea. Bom é que eu já sentia certas coisas sobre o assunto. E concordei em muito com o que ela me falou. Alma gêmea é quem te completa. Envolve amor, transcende o amor. São duas pessoas conectadas em outra esfera. Mas não envolve relacionamento carnal. Envolve conexão.

Sinto que duas pessoas podem ser almas gêmeas sendo amigas, parentes, pais e filhos, irmãos, amigos. Sim, podem ser também um casal, que se ama, que se completa, que se faz feliz. O importante é ter a consciência de que tem que se desejar a felicidade do outro, independe de vocês estarem juntos ou não.

Sinto que já achei a minha alma gêmea. Ela já entrou em minha vida. Me deu imensas alegrias. Colocou um sorriso em meu rosto que demorou a sair. Mas também fez escorrer lágrimas várias vezes. Tantas quantas as vezes que sorri. Sofri muito. Mas também fui feliz. Se bem que sou feliz.

Houve uma grande separação entre nós. Oceano. Milhas de distância. Silêncio.

O destino foi justo e promoveu um reencontro. Tudo foi esclarecido. Já não éramos mais os mesmos. Novas cidades. Novos “nós”. Novos estilos de vida. Novas pessoas em nossas vidas. Mas um sentimento que não saiu de nós foi o desejo que o outro fosse feliz. Acho que nunca vai sair. Tenho um carinho tão grande por ela, que nada me fará mudar o que tem dentro do meu peito. Ela tem lugar cativo. Transcendeu qualquer coisa.

Mas hoje doeu. Não doeu não estar com ela. Não doeu tê-la longe de mim. Doeu saber que poderia perdê-la. A garganta deu um nó ao saber o que ocorreu recentemente. Saber que poderia perdê-la mais uma vez. Já foi tão difícil trazê-la de volta. Não imagino o mundo sem ela. Não me imagino sem ela, por mais que não esteja comigo. O peito doeu, a garganta travou, o olho marejou.

Fico feliz em estar mudando a cada dia e de ter sido sincero comigo e com ela. Não tive receio em dizer que ela é minha alma gêmea. De explicar o porquê. De dizer o quanto ela me faz bem, mesmo que a distância. Não sei se a quero para mim novamente. Mas sei que a quero comigo, como amiga, como companheira. Quero que ela seja feliz.

Se você ler este texto um dia, saiba que o que eu mais quero é que você fique bem. Te amo, te adoro, te admiro. Torço por sua felicidade.

4 comentários:

Bruno Cazonatti disse...

Um declaração sensacional, Luis
Alma gêmea... nem sempre é preciso estar ao lado, para se estar do lado de dentro.

Abraço!

Paulo Fernando disse...

AS ALMAS GÊMEAS NÃO TÊM NOÇÃO GEOGRÁFICA, NÃO TÊM NOÇÃO DE PRATICAMENTE NADA. MAS PRATICAMENTE NADA, PODE SER QUASE TUDO, DIANTE DA PROPORCIONALIDADE DAS COISAS NO MUNDO. A ALMA GÊMEA, QUANDO NECESSÁRIO, NÃO PRECISA SER GÊMEA. BASTA SABERMOS QUE ELA É UMA IRMÃ DE DESEJO E A AMAMOS NA MESMA INTENSIDADE QUE AMAMOS UMA IRMÃ DE SANGUE - MESMO QUE DE MANEIRA DIFERENTE.

GOSTEI DO POST.
ABRAÇOS

Unknown disse...

“Além do amor e da confiança há um espaço que não é nem objetivo, nem subjetivo, ele simplesmente está lá.. Existem muitas coisas na existência às quais não se pode dar nome, e essas são as coisas verdadeiras. . . . Aquele espaço silencioso que não tem nome . . . ele contém o amor, contém a confiança e mais. E o “mais” é vasto. Mas ele pode somente chegar, você não pode apanha-lo. . . . O fenômeno sem nome ao qual a confiança absoluta conduz não é um relacionamento. É estar em identidade.” Osho – Pepitas de Ouro

. fina flor . disse...

sem dúvida, perceber que estamos mudando é uma dádiva.

beijos e boa semana,

MM.

>>> amigos em comun :0)