sexta-feira, 26 de março de 2010

Saga de um futuro peregrino

Vida dura. Planejar férias, comprar o material necessário, reservar albergues, escolher os trajetos mais baratos e fazer tudo isso via internet. Muito fácil. Nada. Há um limbo (que o papa disse que não existe mais) entre a compra/reserva e o bilhete/confirmação.

Faz uma semana que tento comprar um passe de trem. O mesmo erro. O mesmo problema. Já fiz de um tudo para resolver o problema. Pior, não rola comprar em outro lugar, pois a promoção é pela internet. Sabe como é, tarifa web e liso no teclado.

Pior de tudo, não está adiantando muito ser meticuloso, planejado. Já fiz vários cálculos de tempo de deslocamento e tal. Fiquei imaginando como seria fazer isso anos atrás, quando a internet não era acessível a todos e em todos os lugares. Desvendar os lugares, correr atrás de recomendações, fazer tudo por agências de viagem.

O São Google já me ajudou em várias coisas. Inclusive na escolha do onde ficar. Acho digno quando começo a digitar e ele já vai tentando adivinhar o que estou querendo. Às vezes, ele erra. Mas ele não é perfeito. Nem quero. Vai que na imperfeição eu encontro o que realmente estou a desejar. Milagres do Google.

Mas a solução para alguns dos problemas, sejam estes relatados, sejam outros, é apelar para os amigos. Melhor amigo na praça que dinheiro no caixa. Se bem que a boa combinação de amigos e dinheiro é melhor, hehehe. Troca-se e-mail daqui, troca-se e-mail dali e vamos resolvendo as coisas.

Depois, tentarei fazer um relato da peregrinação. Mostrar fotos e os relatos dos pés calejados, do sorriso no rosto e do bolso sofrido. Férias, venham logo.

Agradecimentos especiais à trilha sonora de 500 dias com ela (resenha já publicada aqui). Todas as músicas foram inspiração para o dia de hoje e para este post. Afinal, this is a story of a boy ...

Nenhum comentário: