terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Horizonte de um novo ano

Ao som da trilha sonora de um dos melhores filmes de 2009 (500 dias com ela, cujo post está mais abaixo), venho tentar tecer um post para este novo início de ano e, espero eu, um novo boom de posts neste blog. Não rolou de postar em dezembro pela carga de trabalho. Mas já quero estrear 2010 com um post descontraído e sem grandes pretensões, apenas para marcar o começo do ano.

Não esperem um balanço do ano anterior. Se quiserem ver, basta ler o que já inseri aqui. Claro que existem coisas novas e, até mesmo, antigas, mas que não serão abordadas. Quero é olhar para frente. O passado apenas sustenta meu novo olhar para o mundo. Novas expectativas começam a subir no horizonte. Viagens, shows, trabalhos, pessoas, amores, sabores. Tudo será vivido com intensidade. Bem, quase tudo, pois tudo é muita coisa.

O ano ainda começa preguiçoso, como o despertar do sol, com a claridade invadindo o quarto da vida. Mas já já estaremos em pleno meio dia e quando menos esperarmos, já estaremos apagando a luz de 2010 e acendendo a de 2011. Bem que me falaram que depois dos 25, tudo seria muito rápido. Mas nada de parar o mundo que eu quero descer. Vivamos essa intensidade que a vida nos mostra.

Não esqueçam que devemos sorrir para tudo, mesmo nos momentos de dor. Saibam que, os que partem, querem o nosso bem e que continuemos a nossa jornada. Fora que um sorriso no rosto é mais bonito que as lágrimas rolam e molham a face. Mas espero um ano sem dor, sem decepções, sem desavenças. Sejamos otimistas. Há tanta coisa para fazer, para ver. Deixemos o medo de lado, guardado no fundo da gaveta ou do guarda-roupa, e vivamos o esplendor de estarmos vivos e com N possibilidades ao nosso alcance. Basta querer. Eu quero!!!

PS: Me senti agora o personagem Caramelo, do blog de tirinhas Bichinhos de Jardim.

Um comentário:

Unknown disse...

Sua postagem foi verdadeiramente especial!
Eu tenho muito medo de toda virada de ano e de todo ano que vem. Perco sempre muito a cada natal e ano novo, mas nunca deixo cair na rotina!
Espero que o ano de 2010 seja muito bom... pq devido o candomblé 2010 não será um bom ano e espero que a astrologia nos dê uma luz.