quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Textículos

Após um momento de ausência, uma aparição. Espero que não rápida. Como o tempo passou e as idéias também, resolvi escrever pílulas de sabedoria (ou não). Somente textos curtos sobre o que vi.
-------------
Domingo tem o show mais esperado do ano. Pelo menos para mim. A Apoteose, aqui no Rio de Janeiro, vai deixar o samba de lado e receber o Coldplay. Mais uma vez estarei perto de minha banda favorita. Pena que não tão perto quanto nosso último encontro, quando consegui encostar no palco e pegar na mão do Chris Martin. Não se preocupem. Não sou fã exagerado, pois lavei as mãos. O motivo de não chegar perto este ano é o alto valor da pista VIP e que não haverá apenas seguranças separando a parte pobre da rica. Mas quem sabe eu pularei uma grade.
-------------
Estou fraco de cinema. Depois de Julie & Julia, cuja resenha foi postada mais abaixo, vi mais dois filmes: Avatar, do James Cameron, e Lobisomen, com o Benício Del Toro. Sei que perdi o time da resenha para ambos. Mas queria registrar que Avatar é sim um grande filme e uma mega produção. Há boas interpretações, um roteiro bem legal e uma mensagem de salve a Terra, apesar de só haver duas referências ao nosso planeta. O que achei mais legal é que vi em Avatar o descobrimento da América pelo homem europeu. Vi em alguns personagens a ganância de Hernán Cortez. Engraçado foi receber depois um e-mail dizendo que o roteiro do filme é o mesmo de Pocahontas e ver que existe nexo em tudo, trocando apenas alguns detalhes. Ah, e a graça de ver em 3D é pela profundidade e pelo colorido. Não vi grande coisa, como em certos desenhos em que a atmosfera do 3D te envolvia.
Já Lobisomen é um bom divertimento. Foi legal ver a Emily Blunt em um filme de época e com um visual bem diferente do O Diabo Veste Prada.
-------------
Uma coisa bem engraçada que vi na internet nos últimos dias foi uma regravação da música Apaixonado, da Aline Barros, por um travesti. A filmagem é tosca, a edição é tosca e a idéia é tosca. Vai ver por isso que saiu engraçado.
-------------
O Carnaval 2010 no Rio foi incrível. Fui em menos blocos que o previsto, mas a qualidade imposta foi grande. Em alguns, aproveitei até a última gota. O mais sensacional de todos foi o Cordão do Boitatá, que reuniu um milhão de pessoas na Praça XV, em um domingo escaldante de calor subsaariano. Todos brincando, cantando, pulando e frevando. Agradecimento em especial para os que levaram pistola d’água e não tiveram medo de atirar nos outros.
-------------
Após mais de um mês de calor escaldante e termômetros de rua marcando 47°, 48°, o Rio amanheceu em baixo de chuva e com temperatura mais suportável. Nos 30º, rola até usar um casaco, se compararmos com a semana passada. Valeu São Pedro.
-------------
Ainda há tanto o que escrever. Mas fica para uma próxima. No momento, só continuo a sorrir.

Nenhum comentário: